Estudantes de Biomedicina e profa. Ana Maria Fernandes Menezes têm trabalhos publicados

15 / Junho / 2021

Estudantes do sétimo período de Biomedicina da UniFG tiveram trabalhos científicos aprovados no I Congresso Nacional de Residências em Saúde e no I Congresso Brasileiro de Parasitologia Humana Online. Os trabalhos foram orientados pela profa. Ana Maria Fernandes Menezes.

As discentes Cássia Milene Ribeiro Lopes e Amanda dos Santos de Amorim tiveram aprovados seus resumos submetidos para o I Congresso Nacional de Residências em Saúde. São eles: “Principais complicações associadas a quadros graves da COVID-19, uma revisão integrativa de literatura”; “Principais manifestações clínicas associadas à sífilis congênita precoce: uma revisão de literatura”; “Tuberculose extrapulmonar e pacientes imunocomprometidos, uma atualização bibliográfica” e “Leucemia mielóide aguda: características clínicas e diagnóstico, uma revisão de literatura”.

O I Congresso Brasileiro de Parasitologia Humana On-line – CONBRAPAH, destinado a acadêmicos e profissionais que trabalham com Parasitologia Humana, foi realizado nos dias 24 a 27 de março de 2021. Durante o evento, foram apresentados dois resumos orientados pela professora Menezes.

O primeiro, intitulado “Agravos associados à pacientes portadores da Doença de Chagas em sua fase crônica, uma revisão de literatura”, foi escrito pelos discentes Cássia Milene Ribeiro Lopes, Amanda dos Santos de Amorim, Thiago Rodrigues da Silva e Matheus de França Cota. A apresentação do resumo foi realizada por meio de vídeo pela aluna Cássia Milene Ribeiro Lopes.

A aluna Amanda dos Santos de Amorim apresentou o resumo “Aspectos clínicos da Estrongiloidíase, uma atualização bibliográfica”, de sua autoria em conjunto com Cássia Milene Ribeiro Lopes. Os trabalho encontram-se publicados em uma edição especial dos anais da Revista Multidisciplinar em Saúde.

Aspectos clínicos da Estrongiloidíase, uma atualização bibliográfica