UniFG forma seu primeiro bacharel em Educação Física

UniFG forma seu primeiro bacharel em Educação Física

15 / Outubro / 2020

Na tarde desta quarta-feira (14), colou grau o primeiro bacharel em Educação Física da UniFG. Caique Ferreira de Souza recebeu o certificado de conclusão das mãos do coordenador do curso, Prof. Mateus Carmo.

Caique revela que desde pequeno já era apaixonado por esportes, tendo em sua mãe a maior incentivadora. “Ser um bacharel em Educação Física virou um sonho na adolescência e assim fui seguindo meus passos sempre nessa direção. Esse sonho se tornou possível graças à minha avó Maria Lima Ferreira, que faleceu em 2018, e à minha mãe, Marineide Lima Ferreira que também é formada em Educação Física”.

O aluno afirma que, além do aprendizado em sala de aula, as atividades complementares foram fundamentais para sua formação. “Sempre procurei me dedicar ao máximo aos estudos, absorver o máximo de conteúdo, estava sempre participando dos eventos esportivos como monitor e também como atleta. Tive uma experiência muito enriquecedora como estagiário da Coordenação de Esportes, que me fez crescer ainda mais e amadurecer como pessoa”.

O coordenador do curso de Educação Física, Prof. Mateus Carmo, demonstrou grande satisfação com a formatura. “É com muita felicidade que conseguimos concluir o primeiro aluno de Educação Física da UniFG, visto que é muito difícil consolidar os estudantes da área, pois ainda existe um estereótipo em relação a esse estudante na área da saúde e uma falta de reconhecimento do trabalho desses profissionais na manutenção da saúde e prevenção de doenças”.