Estudantes de Fisioterapia apresentam trabalho no 4º Congresso Nacional de Oncologia

9 / Outubro / 2020

As discentes Juliane Silva Soares e Luma Lopes da Silva, do oitavo período do curso de Fisioterapia UniFG, apresentaram trabalhos no 4º Congresso Nacional de Oncologia sob a orientação da Profa. Sabrina Rocha Boaventura. Devido à pandemia do COVID-19, o Congresso foi realizado de forma online.

Intitulados “Valores da Família e Fé no Tratamento do Câncer”, “Atuação da Fisioterapia em Cuidados Paliativos”, “Diretrizes Antecipadas de Vontade: Benefícios e Obstáculos” e “Fisioterapia nas Complicações Pulmonares em Pacientes Paliativos”, os trabalhos foram apresentados no formato pôster.

O Congresso Nacional de Oncologia é realizado pela Associação Presente e visa aprofundar discussões referentes à promoção à saúde, prevenção ao câncer, avanços no tratamento e cuidados paliativos em câncer. O evento tem programação multidisciplinar para acadêmicos e profissionais da área de saúde como médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, nutricionistas, educadores físicos, entre outros.

Confira os trabalhos na página do 4º Congresso Nacional de Oncologia.