Egressa de Biomedicina recebe bolsa para treinamento técnico na USP
 

Matéria

Egressa de Biomedicina recebe bolsa para treinamento técnico na USP

30 / Setembro / 2020

Egressa do curso de Biomedicina, Klaise Rosa Ferreira de Souza é especialista em Biotecnologia e foi contemplada com uma bolsa para treinamento técnico no core-facility BioMass, pertencente ao Centro de Facilidades de Apoio a Pesquisa (CEFAP-USP), que oferece o serviço de Quantificação de Biomoléculas para a comunidade científica.

A estudante foi convidada a concorrer à bolsa após participar do curso Omics Sciences in Infectious Diseases, oferecido pelo professor Giuseppe Palmisano, da USP. Percebendo o interesse da estudante, o Prof. Palmisano indicou-a a realizar o processo seletivo, que contou com entrevista e análise de perfil, desenvoltura e histórico acadêmico e profissional.

Para Klaise, esta é mais uma etapa de sua trajetória como pesquisadora, que contou com o importante apoio de seus pais e professores. “Pretendo seguir no caminho da pesquisa, pelo qual sempre tive grande admiração e reconheço sua importância para a saúde pública, o que se tornou evidente nesse momento de pandemia. Os professores da UniFG são minha maior inspiração profissional e são por quem dedico minha gratidão por terem me passado seus conhecimentos”.

Além do privilégio de entrar em uma instituição de renome internacional, o treinamento é uma oportunidade valiosa também para os próximos passos em sua carreira, afirma Klaise. “Terei a grande chance de aprender a manusear o equipamento de espectrometria de massa, que nem todas as instituições do Brasil possuem, tampouco há muitos profissionais capacitados. Ele é imprescindível para a detecção e identificação de biomoléculas, e terei a vantagem de aprender a usá-lo, pois sei que será útil no mestrado que vou fazer em breve”.