Curso de Enfermagem da UniFG vai realizar serviço de Teleconsulta
 

Matéria

Curso de Enfermagem da UniFG vai realizar serviço de Teleconsulta

7 / Abril / 2020

O curso de Enfermagem do Centro Universitário UniFG implantou o serviço de Teleconsulta de Enfermagem, com o objetivo de contribuir no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus. A iniciativa é fundamentada na Resolução nº 634/2020, do Conselho Federal de Enfermagem.

A equipe de atendimento é formada por profissionais habilitados pelo Conselho Federal de Enfermagem, a fim prestar assistência à comunidade, nesse momento de crise social e sanitária decorrente da Pandemia pela COVID-19.

O coordenador do curso de Enfermagem, Prof. Pablo Couto, afirma que a iniciativa é mais uma forma de a UniFG oferecer apoio à população. “É um momento singular e se faz necessária uma forma de darmos nossa contribuição à sociedade, nesse período em que as pessoas encontram-se em isolamento social, muitas vezes, com dúvidas sobre a doença ou até mesmo, sobre quando procurar o serviço de saúde”.

O serviço acontece por meio de consultas virtuais, ocasião em que são dados esclarecimentos, encaminhamentos e orientações aos usuários do serviço. Através dos atendimentos, busca-se orientar e também prestar assistência por meio das tecnologias da informação e comunicação, contribuindo para que a população enfrente o período de isolamento social de modo mais tranquilo.

O atendimento ao público aconteceu por WhatsApp, através do número (77) 99103-2680. O serviço está disponível de segunda a sexta, de 8h às 12h e 13h30 às 17h30, e aos sábados de 8h às 12h.