Saiba como aproveitar serviços gratuitos em obstetrícia, ginecologia e atenção farmacêutica

29 / Março / 2023

Interessados de Guanambi e região podem marcar horário por meio do Whatsapp

O Centro Integrado de Saúde e Serviços (CISS) da UniFG, instituição pertencente ao Ecossistema Ânima Educação, está com agenda aberta para marcação de atendimentos gratuitos em Obstetrícia (Pré-Natal), Ginecologia e Atenção Farmacêutica. O CISS fica localizado na Rua Vasco da Gama, número 317, Centro de Guanambi.

Os interessados em agendar um horário devem entrar em contato pelos números de Whatsapp (77) 98814-5785 (Ginecologia e Obstetrícia) e (77) 99854-1680 (Atenção Farmacêutica)Dentre os serviços farmacêuticos oferecidos estão verificação de pressão e glicemia capilar, prescrição farmacêutica, acompanhamento farmacoterapêutico, orientação sobre o uso correto de medicamentos, educação em saúde, conciliação de medicamentos, aplicação de medicamentos injetáveis e rastreamento em saúde.

O rastreamento em Saúde é um serviço dirigido à população assintomática com a finalidade do diagnóstico precoce de condições como diabetes, dislipidemia (gordura no sangue) e hipertensão. Já o acompanhamento farmacoterapêutico é voltado, principalmente, para pacientes já diagnosticados com diabetes, hipertensão, asma, depressão, artrite reumatoide, dentre outras condições.

O Centro Integrado de Saúde e Serviços da UniFG oferece uma estrutura de ponta para atendimentos especializados em diversas áreas da Saúde, como é o caso das referidas especialidades médicas e dos serviços clínicos farmacêuticos. As consultas e tratamentos são realizados pelos alunos com todo o suporte e acompanhamento dos professores da UniFG.

“Uma das nossas principais metas, além de garantir uma formação completa para os nossos estudantes, é facilitar o acesso da comunidade a uma assistência em saúde de qualidade, contribuindo para a qualidade de vida dessas pessoas. Estamos muito satisfeitos em poder oferecer estes serviços para a população e poder ampliar a nossa capacidade de atendimento dentro da Medicina e da Farmácia”, afirmou Pollianna Fernandes da Silva, coordenadora do CISS UniFG.

Serviço

O quê: Atendimentos em Obstetrícia, Ginecologia e Atenção Farmacêutica no CISS UniFG;

Quanto: Gratuito;

Onde: Rua Vasco da Gama, número 317, Centro de Guanambi;

Contato para agendar atendimento: (77) 98814-5785 (Ginecologia e Obstetrícia) e (77) 99854-1680 (Atenção Farmacêutica).

Por Gisele Almeida, assessora de imprensa