UniFG lança manifesto em comemoração aos seus 20 anos de história

UniFG lança manifesto em comemoração aos seus 20 anos de história

8 / Novembro / 2022

Hoje, o Centro Universitário UniFG completa 20 anos de existência. Como parte das comemorações, a instituição, que integra o Ecossistema Ânima Educação, lançou um manifesto. O objetivo da iniciativa é reafirmar as conquistas do Centro Universitário ao longo das últimas duas décadas, o que refletiu e continua a refletir na transformação da vida de milhares de pessoas por meio da educação.

A chegada do curso de Medicina a Guanambi e início das atividades do primeiro Mestrado em Direito do interior do Norte e Nordeste do país, ambos em 2016; a migração para Centro Universitário, em 2017; a parceria com a Ânima Educação formalizada em 2020; e a inauguração, este ano, do curso de Medicina em um novo campus na cidade de Brumado são alguns dos principais marcos dessa trajetória.

“São 20 anos de um legado de educação de qualidade, de educação que transforma a vida das pessoas, que de fato contribui para que elas tenham uma evolução tanto econômica quanto social e também como cidadãs. O manifesto é para comemorar esse marco, reafirmar nossa responsabilidade com o desenvolvimento da região e agradecer a todos que estiveram nessa jornada conosco”, declarou o diretor da Instituição, Igor Leon.

Confira, na íntegra, o manifesto pelos 20 anos da UniFG:

“Em 20 anos, muitas coisas aconteceram.

Na história da UniFG, muitas vidas foram transformadas.

Ao longo desse tempo, foi possível levar educação em forma de oportunidade para milhares de pessoas. E quando falamos em pessoas, falamos em sonhos.

Esses sonhos espalhados pelas cidades do interior da Bahia puderam acreditar que existe um futuro de sucesso possível, construído com metodologias inovadoras, estrutura completa e amor pelo que se faz.

Todos os que fazem parte da família UniFG acreditam verdadeiramente no ensino de qualidade e são peças fundamentais nessa transformação, que acontece a 676 km da capital. Essa mudança se realiza todos os dias, há 20 anos, na vida da comunidade, dos colaboradores e dos alunos.

E o resultado é uma linda história construída ao seu lado.

Você e a UniFG, juntos para transformar.”