Mais de 10 cursos da UniFG são destaques no Guia da Faculdade
 

Matéria

Mais de 10 cursos da UniFG são destaques no Guia da Faculdade

30 / Novembro / 2022

Cursos da área da saúde do campus Guanambi somaram mais estrelas, 28 no total.

 

Divulgada em novembro, a edição 2022 do Guia da Faculdade reconheceu à UniFG um total de 45 estrelas, distribuídas em 14 cursos de graduação. Os cursos com mais estrelas foram Radiologia, Ciências Contábeis e Medicina Veterinária, sendo quatro para cada programa.

Administração, Estética e Cosmética, Farmácia, Biomedicina, Fisioterapia, Direito, Educação Física, Medicina, Enfermagem, Nutrição e Engenharia Elétrica somaram três estrelas, cada. Os cursos da área de Saúde foram os mais somaram.

O Guia da Faculdade é um programa que nasceu em 2018 a partir da parceria entre o Jornal O Estado de São Paulo e a startup Quero Educação. Cursos presenciais e EAD com pelo menos uma turma formada podem participar da avalição, que analisa qualidade do projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

Através de um questionário, professores e coordenadores avaliam, voluntariamente, cursos de suas áreas e região de atuação. Seis docentes são convidados para avaliar um determinado curso; se este não receber a avaliação de ao menos quatro, o programa não recebe estrelas. A avaliação é feita a partir de informações previamente cadastrada por cada coordenador de curso.