Selo de Instituição Socialmente Responsável é entregue à UniFG
 

Matéria

Selo de Instituição Socialmente Responsável é entregue à UniFG

12 / Janeiro / 2023

Selo é entregue a instituições de todo o país que prestam serviços gratuitos à comunidade.

 

No final de 2022, a UniFG recebeu mais um selo de Instituição Socialmente Responsável. O reconhecimento entregue pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) com validade até outubro de 2023 tem o objetivo geral de expor os projetos sociais das instituições nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outros.

O selo é concedido anualmente às organizações educacionais acadêmicas que apresentam ações em torno do objetivo geral; e que foram realizadas ao longo do ano. Atividades e projetos de extensão, por exemplo, voltados à comunidade de forma gratuita são itens primordiais para o recebimento do selo. A UniFG participa da campanha desde 2012 e recebeu o reconhecimento todos os anos.

O selo é concedido anualmente às organizações educacionais acadêmicas que apresentam ações em torno do objetivo geral; e que foram realizadas ao longo do ano. Atividades e projetos de extensão, por exemplo, voltados à comunidade de forma gratuita são itens primordiais para o recebimento do selo. Em 2021, a UniFG também recebeu o reconhecimento.

Desde a sua criação, em 2005, a campanha realizada pela ABMES computou até o ano de 2021 mais de 18 milhões de atendimentos gratuitos realizados pelas instituições e direcionado para as comunidades. Em 2021, 628 instituições espalhadas pelo Brasil receberam o Selo, entre elas, a UniFG.

_____

Por Renan Carlos, analista de comunicação