Colam grau estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Medicina Veterinária

28 / Agosto / 2020

Nos dias 25, 26 e 27 de agosto, a Secretaria Acadêmica da UniFG deu continuidade à colação de grau dos formandos do semestre 2020.1. Receberam seus certificados alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Medicina Veterinária. A entrega foi realizada no formato gabinete para evitar a aglomeração de pessoas.

Concluinte do curso de Ciências Contábeis, Rodrigo Gerson de Lima entrou para a UniFG em 2017. “Naquele momento, iniciava a minha jornada universitária, onde fiz amigos, tive os melhores mestres e a oportunidade de buscar e construir conhecimento”. Além das aulas, o formando destacou a importância das demais atividades acadêmicas para a sua formação. “Sempre fui muito ativo, concorri à presidência do diretório acadêmico, onde fiquei os 4 anos, fui representante dos discentes no Consuni – Conselho Superior Universitário, realizei o meu estágio I na própria faculdade, e o estágio II no município”.

Rodrigo foi finalista na etapa estadual do prêmio “As melhores práticas de estágio”, promovido pelo IEL – Instituto Euvaldo Lodi e o Sistema FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia, representando a UniFG em Salvador. “Foi enriquecedor, a universidade me acolheu de braços abertos, fiz muitos amigos, desde colegas, professores, funcionários, uma formação para a vida”.

A estudante Telma Pereira Cabral vinha diariamente de Riacho de Santana para cursar a graduação em Direito, na qual ingressou em 2015. “Durante esses cinco anos, enfrentei desafios, superei dificuldades e levei minha vida sem perder as esperanças de um dia poder chegar até aqui. Cada etapa dessa caminhada foi importantíssima para a minha formação”.

Recordando sua entrada na instituição, Telma revela o assombro inicial com o curso de Direito. “Ao me deparar com as disciplinas do primeiro semestre, eu não sabia mais o que eu estava fazendo ali. Mas foi aí que eu percebi que o curso ia muito além de penal e civil. Desse modo, desconstruí todos os conceitos que eu já tinha, então, segui galgando e aproveitando os conhecimentos que me ofereciam”.

Viviane Batista Menezes Barros também concluiu o curso de Direito, iniciado no segundo semestre de 2015. “Minha trajetória, como a de muita gente, foi difícil. Sou mãe, trabalho, estudando a noite… mas foi maravilhoso cada momento, muito aprendizado, os amigos que pude fazer, assim como os professores que ainda guardo no coração. Gratidão por tudo”.