Fies 2020.2 – Inscrições vão de 28 a 31 de julho

Fies 2020.2 – Inscrições vão de 28 a 31 de julho

27 / Julho / 2020

Tem início em 28 de julho o período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para 2020.2. Os estudantes têm até 31 de julho para acessar o site do Fies e se inscrever gratuitamente. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto.

O Fies é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação de estudantes matriculados em instituições privadas de ensino superior.Podem se inscrever estudantes que fizeram o Enem a partir de 2010 e tiveram média de 450 pontos e nota acima de zero na redação do exame.

Confira, passo a passo, como solicitar o financiamento:

Primeira Etapa: Inscrição no Sistema de Seleção do Fies

1 – Acesse o site oficial do Fies 2020 e clique em “Primeiro Acesso”;

2 – Informe os dados solicitados e o código de verificação informado na tela;

3 – Cadastre uma senha e um endereço de e-mail válido;

4 – Será enviado um link de confirmação para seu e-mail. Acesse a sua caixa de entrada, localize o e-mail e clique no link;

5 – Retornando ao site do Fies, clique sobre a opção “Já sou cadastrado” e entre no sistema com seu CPF e senha;

6 – Preencha o questionário com suas informações pessoais e de renda familiar de cada pessoa que mora em sua casa;

7 – Em seguida, escolha a modalidade de Fies que deseja concorrer;

8 – Escolha até três opções de curso dentro os que possuem as vagas disponíveis na modalidade escolhida;

9 – Confirme a sua inscrição. Agora só falta aguardar o resultado, que sai no dia 4 de agosto.

Segunda Estapa: Inscrição no SisFIES

O candidato pré-selecionado deverá acessar o SisFIES e efetivar sua inscrição, entre os dias 4 e 6 de agosto, complementando os dados referentes ao financiamento a ser contratado.

Terceira Etapa: Validação das informações

Após concluir sua inscrição no SisFIES, o estudante precisa validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), na Central de Atendimento da UniFG, em até 10 (dez) dias contados a partir do dia imediatamente posterior ao da conclusão da sua inscrição.

Caso ainda tenha alguma dúvida, o estudante pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Fies pelo telefone 0800-616161, com a Central de Atendimento ao Aluno da UniFG, pelo número (77) 99854-1385.