Guanambi: Antirracismo é tema de evento promovido pelo Conselho Regional de Psicologia
 

Matéria

Guanambi: Antirracismo é tema de evento promovido pelo Conselho Regional de Psicologia

15 / Março / 2023

Atividade gratuita e aberta ao público acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 18h, no auditório da UniFG – Campus São Sebastião

Tema de extrema importância para o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03), o enfrentamento ao racismo será colocado em pauta em evento que acontece nesta sexta-feira, 17 de março, às 18h, no auditório do Centro Universitário UniFG, instituição pertencente ao ecossistema Ânima Educação. O campus fica localizado na Avenida Pedro Felipe Duarte, Bairro São Sebastião, em Guanambi. A atividade tem como público-alvo psicólogos, estudantes de Psicologia e a comunidade em geral. Com entrada gratuita e inscrições no local, todos os participantes terão direito a certificado de participação.

Com a presença de profissionais da Psicologia, do Direito e representante de movimento social, o debate tem a finalidade de promover discussões multidisciplinares sobre o papel da Psicologia diante do enfrentamento ao racismo e demais discriminações raciais. Além disso, o projeto pretende possibilitar o diálogo sobre as questões que atravessam o racismo e estão envolvidas na prática ética dos profissionais de Psicologia.

A programação conta com a participação de conselheiros do CRP-03 e outros convidados. Confira quais são:

Matheus de Souza Santana – psicólogo (CRP-03/18293), especialista em Saúde Pública e em Saúde Mental Coletiva e mestrando em Saúde Coletiva.

Beatriz Rodrigues Barbosa – psicóloga (CRP-03/21583) e especialista em Psicanálise. Atua em CRAS, clínica privada e estuda a Saúde Mental feminina e Clínica Racializada.

Marta Aparecida dos Santos Mamédio – psicóloga (CRP-03/21584), especializanda em Gênero, Raça/Etnia e Sexualidade e mestranda em Saúde Mental Indígena.

Valéria Pôrto dos Santos – engenheira agrônoma, mestra em Desenvolvimento Sustentável e representante da Central Regional Quilombola (CRQ).

Alcir Rocha dos Santos – advogado (OAB/BA 33.754), mestre em Direitos Fundamentais e professor da Universidade Estadual do Piauí.

 

 

Serviço  

O quê: Evento “Por uma Psicologia Antirracista”;

Quando: Sexta-feira, 17 de março;

Horário: 18h às 20h30;

Quanto: Gratuito;

Onde: Auditório da UniFG, em Guanambi, localizado na Avenida Pedro Felipe Duarte, número 4911, Bairro São Sebastião.

_____

Por isele Almeida, assessora de imprensa