Jaine Santos se destaca nos Jogos Universitários do Nordeste de Karatê Virtual

Jaine Santos se destaca nos Jogos Universitários do Nordeste de Karatê Virtual

28 / Maio / 2020

Atleta da UniFG e estudante do curso de Direito, Jaine Oliveira Santos alcançou a quarta colocação nos Jogos Universitários do Nordeste (JUNES) de Karatê Virtual , realizados nos dias 23 e 24 de maio. Os JUNES tiveram a participação de 54 atletas de nove estados, e foram realizados de forma on-line devido à pandemia de covid-19.

Jaine Oliveira Santos conquistou a medalha de ouro na Copa Cacau de Karatê 2019

A competição envolveu a categoria Kata, que é a demonstração individual de técnicas e posições e, portanto, pode ser realizada virtualmente, respeitando o isolamento social. A arbitragem foi a cargo da Confederação Brasileira de Karatê, representada pelo professor Ênio Cardoso.

O Prof. Nilson Viana, técnico das equipes de karatê da UniFG, comenta o desempenho da atleta. “A UniFG vem investindo nesses alunos que tem se despontado como atletas, e temos conquistado constantemente, posições no pódio com a atleta Jaine”.

O técnico lembrou que Jaine Santos foi campeã na Copa Cacau de Karatê 2019, em Ilhéus, e ganhou a medalha de prata na categoria Kumite na Taça Denilson Caribé, em Salvador. A atleta também recebeu medalha de ouro nos Jogos Universitários da Bahia (JUBA).