Palestra com Prof. Fábio Oliveira abre a série “Reflexões Jurídicas sobre a Pandemia”
 

Matéria

Palestra com Prof. Fábio Oliveira abre a série “Reflexões Jurídicas sobre a Pandemia”

23 / Maio / 2020

Teve início, na manhã da última quinta-feira (21), a série “Reflexões Jurídicas sobre a Pandemia”, uma série de webpalestras com professores do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da UniFG. Na primeira webpalestra da série, o Diretor do PPGD/UniFG, Prof. Dr. Fábio Corrêa Souza de Oliveira, falou sobre reserva de governo, reserva da ciência e judicialização.

Em sua fala, Oliveira destacou a importância de se discutir as questões jurídicas que surgiram durante a pandemia do COVID-19, particularmente quando se trata da crise institucional, que se agrava à medida em que a  judicialização desgasta ainda mais a relação entre os poderes.

A série “Reflexões Jurídicas sobre a Pandemia” tem por objetivo discutir os impactos sociais da pandemia do novo coronavírus a partir da perspectiva do Direito. Serão realizadas 12 videoconferências, transmitidas pelo canal do YouTube da UniFG, buscando discutir estes temas de tamanha urgência e atualidade.

Confira a programação completa.

O próximo encontro virtual da série  será realizado no dia 27 de maio, às 18h, com participação do Prof. Dr. Daniel Braga Lourenço, do PPGD/UniFG, que discutirá o tema “Reflexões Bioéticas: as vítimas silenciosas da pandemia”.