Prof. João Hélio da Cruz publica artigo na Revista Populus

Prof. João Hélio da Cruz publica artigo na Revista Populus

6 / Abril / 2020

O Prof. João Hélio Reale da Cruz, do curso de Direito da UniFG publicou um trabalho na Revista Populus da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia. O artigo tem o título “Cidadania e Direitos Humanos: Análise sobre a expansão do conceito de cidadania”, e foi publicado no volume 7 do periódico.

O trabalho discute a evolução do conceito de cidadania e sua relação com os direitos humanos, sobretudo considerando que a globalização tem corroborado para as discussões acerca de uma cidadania mundial ou cosmopolita, onde os direitos humanos ocupam um papel relevante.

A Revista Populus da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia é publicada desde 2015, com foco na discussão a respeito do Direito Eleitoral e as áreas do conhecimento que o circundam, como a Ciência Política, a Filosofia Política e a Sociologia Política.

Confira o artigo completo através do link.