Professor Elder Miranda publica artigo em periódico internacional

Professor Elder Miranda publica artigo em periódico internacional

18 / Março / 2021

O professor Elder Assis Miranda teve um artigo publicado no Periódico “Neotropical Entomology”. O trabalho, intitulado “Overlap of Ecological Niche Breadth of Euglossa cordata and Eulaema nigrita (Hymenoptera, Apidae, Euglossini) Accessed by Pollen Loads and Species Distribution Modeling” discorre sobre a conservação de polinizadores da região Neotropical, encabeçada pelo Núcleo de estudos CONBIOS, do Observatório UniFG do Semiárido Nordestino.

O trabalho tem também a colaboração de pesquisadores de Instituições Nacionais (UFSCar, USP e UFC), Americana (Pennsylvania State University) e Européia (University of Leuven). Foram utilizadas ferramentas de Modelagem, Geoprocessamento e Palinologia para duas espécies de abelhas comuns no Brasil e concluiu-se como as áreas urbanas e suas paisagens podem ser úteis na conservação destes insetos.

Confira o texto completo:

Overlap of Ecological Niche Breadth of Euglossa cordata and Eulaema nigrita (Hymenoptera, Apidae, Euglossini) Accessed by Pollen Loads and Species Distribution Modeling