Programa Bem-Estar+: Conheça as ações e participe

Programa Bem-Estar+: Conheça as ações e participe

9 / Março / 2022

Programa Bem-Estar+ é uma iniciativa do Ecossistema Ânima que promove diversas ações focadas na sua saúde, bem-estar e qualidade de vida. Saiba um pouco mais sobre cada prática, inscreva-se e participe!

SUNRISE:

O projeto busca promover o autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades para lidar de forma positiva com as questões centrais da vida.

Início programado para 07/03

TURMAS ALUNOS (Sem 1/2022): duração de 1h30 – 400 alunos

Seg: 17h30

Ter: 8h

Qua: 13h30

Qui: 8h

Sex: 17h30

TURMAS DOCENTES (Sem 1/2022): duração de 2h – 160 docentes

Seg: 13h30

Qui: 16h

TURMA EDUCADORES ADMINISTRATIVO: duração a ser definido – 80 educadores administrativo

Qua: 8h

AIKIDO:

Arte marcial japonesa milenar que estimula a presença corporal, a harmonia e a respiração consciente.

Início programado para 03/03

Observação: Pode ser para todos os públicos, sendo que na lista de presença haverá o item para marcar se é ALUNO ou EDUCADOR.

YOGA:

A prática promove alongamento, flexibilidade e força. Contribui com o equilíbrio respiratório, circulatório, digestivo e endócrino, colaborando com o equilíbrio mental. Ajuda a acalmar a mente e a ter foco.

Início programado para 03/03

TURMAS MISTAS (educadores docentes e administrativo, e alunos que não estão na extensão)

Seg: 17h30

Sex: 8h

TURMAS EXTENSÃO (para alunos e a campanha é específica)

Ter: 17h30

Qua: 8h

PROGRAMA GESTAÇÃO ON-LINE

O programa visa compartilhar este momento de muitas emoções e trocar orientações, experiências e diversas informações sobre a gestação e a chegada do bebê, através de uma equipe multidisciplinar.

Os encontros acontecerão sempre das 17h às 19h30. Confira o cronograma:

1º trimestre gestacional: de 14 a 16/3

2º trimestre gestacional: de 21 a 23/3

3° trimestre gestacional, pós-parto e cuidados com o recém-nascido: de 28/3 a 1°/4

QuarenTreino:

O programa tem como propósito oferecer aos educadores (docentes e administrativos) do Ecossistema Ânima a prática de exercícios físicos supervisionados e consultorias, feitos por docentes e alunos do curso de Educação Física do IBMR e projeto de extensão do UnibhFit.