Projeto Reciclar entrega diagnóstico ao prefeito de Guanambi
 

Matéria

Projeto Reciclar entrega diagnóstico ao prefeito de Guanambi

6 / Agosto / 2020

Na última quarta-feira (5), o líder do núcleo de Pesquisa em Geotecnia e Saneamento Ambiental, Prof. Thomas Marques de Castro entregou o diagnóstico realizado pelo Projeto Reciclar ao gestor do município de Guanambi, Prefeito Jairo Magalhães.

O Projeto Reciclar: Abrindo Caminhos é uma iniciativa do Observatório UniFG do Semiárido Nordestino através do núcleo de Pesquisa em Geotecnia e Saneamento Ambiental, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guanambi e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão (CDS Alto Sertão).

O Projeto Reciclar foi iniciado em 2018 e objetivou elaborar um diagnóstico de dados para auxiliar nas ações do município de Guanambi frente à gestão adequada dos resíduos sólidos, possibilitando a promoção de políticas públicas mais efetivas. De acordo com o professor pesquisador Thomas Marques de Castro “A partir do trabalho executado e do diagnóstico entregue, as ações do poder público municipal na gestão e gerenciamento dos resíduos sólidos podem ser mais eficazes”.

No ato da entrega, estiveram presentes também o Secretário Executivo do CDS Alto Sertão, Anderson Públio, o Secretário do Meio Ambiente de Guanambi, Jaime Bastos, e demais membros do ente público municipal.