Prouni 2023: UniFG oferece bolsas de até 100% através do programa

Prouni 2023: UniFG oferece bolsas de até 100% através do programa

16 / Fevereiro / 2023

Inscrições para concorrer às bolsas vão até o dia 03 de março; classificação e escolha dos candidatos no ProUni se baseiam nas notas obtidas no Enem

Estudantes que almejam bolsas de estudo em uma instituição privada de ensino superior poderão, a partir do dia 28 de fevereiro, fazer inscrição no Programa Universidade para Todos (ProUni); é a chance de frequentar uma instituição de ensino superior particular de qualidade utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Centro Universitário UniFG está ofertando 44 vagas em diversos cursos de graduação, com bolsas integrais e parciais, no município baiano de Guanambi.

Odontologia, Direito, Medicina Veterinária, Psicologia, Administração e Fisioterapia são alguns dos 17 cursos que estão com vagas para este primeiro semestre de 2023 na unidade de Guanambi. A base para a classificação nos processos seletivos é a nota obtida na edição do Enem 2022. Nesta edição, também serão válidas as notas obtidas no Enem de 2021. Para estudar com uma das bolsas do ProUni é preciso ter alcançado nota igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas das quatro áreas de conhecimento do Enem e não ter zerado a redação. A renda per capita familiar máxima deve ser de três salários-mínimos.

As inscrições ocorrem exclusivamente via internet, pelo site oficial do ProUni, do dia 28 de fevereiro até o dia 3 de março. Ao se inscrever, o candidato deve escolher até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, conforme seu perfil e em ordem de preferência. O resultado da primeira chamada está previsto para 7 de março; e a comprovação das informações de 7 a 14 de março. Você pode tirar outras dúvidas na página sobre o Prouni que a UniFG preparou.

O quê?
 Inscrições Prouni 2023.1