Saúde mental de pessoas diagnosticadas com HIV e Aids é tema de evento gratuito em Guanambi
 

Matéria

Saúde mental de pessoas diagnosticadas com HIV e Aids é tema de evento gratuito em Guanambi

2 / Dezembro / 2022

No mês da Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids, UniFG promove Mesa Redonda no dia 08 de dezembro, a partir das 19h30

 

O Dezembro Vermelho marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV e a Aids, chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV. Como parte da campanha, a UniFG promove, no dia 08 de dezembro, a partir das 19h30, a Mesa Redonda “HIV/Aids e a Saúde Mental”.

O evento acontecerá na sala 16 da UniFG Guanambi, campus São Sebastião, e contará com a participação da professora do curso de Psicologia da Instituição, Anna Luisa Lélis Lima, e da coordenadora municipal do Programa de IST/Aids, Hepatites Virais e HTLV de Guanambi, Rita de Cássia Rocha. Os interessados em participar da atividade gratuita e aberta a comunidade devem se inscrever por meio do link https://bityli.com/MsvsfQtO .

Mesmo passados 39 anos desde o registro do primeiro caso de HIV e Aids no Brasil, a maioria das pessoas que vivem com o vírus ou com a doença ainda precisam lidar com diversos estigmas e passar por situações de discriminação.

“Tudo que implica o processo de aceitação do diagnóstico, os estigmas e o preconceito são fatores que interferem na saúde mental dos pacientes com HIV e Aids. O objetivo do evento é aproveitar o Dezembro Vermelho para levantar essa importante discussão e trazer um panorama local com a presença da coordenadora municipal do Programa de IST/Aids, Hepatites Virais e HTLV de Guanambi”, disse a professora do curso de Biomedicina da UniFG e organizadora do evento, Ana Karla Araújo. 

 

SERVIÇO
O que:
Mesa Redonda “HIV/Aids e a Saúde Mental”
Quando: 08 de dezembro
Onde: Sala 16 da UniFG Guanambi, campus São Sebastião
Quanto: Gratuito;
Clique aqui para se inscrever