Clínica Veterinária UniVET completa seu primeiro ano

Clínica Veterinária UniVET completa seu primeiro ano

2 / Outubro / 2020

A Clínica Veterinária UniVET completou, no mês setembro, uma ano de funcionamento. Primeira iniciativa no campo das ciências agrárias na rede de serviços oferecidos pela UniFG, a Clínica Veterinária realizou, neste ano, mais de 1000 atendimentos, além de diversos exames laboratoriais, raio x, ultrassom e procedimentos cirúrgicos.

A UniVET dispõe de aparelhos modernos para realização de diagnóstico por imagem e análises clínicas e uma moderna estrutura para cirurgias e clínica que garantem segurança a cada serviço prestado. Também é possível adquirir na Clínica produtos de pet shop e medicamentos veterinários.

Leandro Viana, Coordenador Técnico da UniVET, parabenizou a todos os que colaboraram para o funcionamento da Clínica. “Espero que nos próximos anos continuemos com os mesmos princípios: respeito ao nosso paciente, ao tutor e serviços de excelência. Agradecemos a todos que confiaram em nosso trabalho”.

Além do atendimento à população, a UniVET se configura como um lugar privilegiado para o aprendizado e atividades práticas do curso de Medicina Veterinária da UniFG. Durante o período de pandemia, foi estabelecido um plano de contingência para zelar pela segurança de todos que a frequentam, e foram retomadas as atividades de estágio e aulas práticas, com número reduzido de alunos e respeitando o distanciamento. A UniVET também ampliou suas instalações de laboratório e sala de ultrassonografia para receber os alunos com maior conforto e segurança.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Danilo Murta, destaca a importância da Clínica Veterinária para a formação de futuros profissionais. “A UniFG tem demonstrado grande preocupação com a formação profissional dos médicos veterinários. Neste aniversário de um ano da UniVET podemos comemorar orgulhosos da forma como nossas estruturas contribuíram positivamente na melhoria do ensino e aprendizagem e troca de experiências, visto pela qualidade dos egressos que tivemos na primeira turma de Medicina Veterinária da instituição.”

A UniVET funciona em horário comercial de segunda a sábado, contando sempre com a presença de um médico veterinário. Está localizado na Av. Vasco da Gama, 317, centro de Guanambi. Mais informações pelo número(77) 99813-3154.