Egressa de Fisioterapia é aprovada em mestrado na UFBA

Egressa de Fisioterapia é aprovada em mestrado na UFBA

1 / Março / 2021

Egressa do curso de Fisioterapia da UniFG, Janne Jéssica Souza Alves foi aprovada no mestrado em Saúde Coletiva, na Universidade Federal da Bahia (PPGSC/IMS-UFBA). A estudante era pesquisadora do Programa de Iniciação Científica – IC, do Observatório UniFG do Semiárido Nordestino, onde atuava no Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Saúde Coletiva – NIPESC.

Segundo Janne, a experiência em pesquisa foi fundamental para sua formação. “Participei do Observatório UniFG  durante os dois anos da minha graduação. Durante esse tempo, com o apoio e incentivo da equipe e da UniFG, eu tive a oportunidade de participar de eventos, desenvolver pesquisas, publicar trabalhos e agregar conhecimentos que contribuíram para ser aprovado no processo seletivo do mestrado”.

Para Tarciso Viana, orientador de IC da estudante, “na condição de Pesquisador Líder do Núcleo de Saúde Coletiva fico muito feliz ao ver que nossos orientandos de Iniciação Científica continuam trilhando os caminhos da pesquisa. Janne foi uma orientanda muito ativa e presente, conseguiu manter o compromisso com a pesquisa e agora alçará novos vôos. Estamos muito felizes, pois estamos conseguindo cumprir uma das nossas metas que é produzir Iniciação Científica de excelência e qualidade”.

O Observatório UniFG do Semiárido Nordestino tem sido um importante mecanismo para progresso da formação acadêmica de discentes e docentes do Centro Universitário UniFG. Esta parceria tem proporcionado avanços na pesquisa no semiárido baiano.