Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da UniFG

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da UniFG

3 / Novembro / 2022

Estão abertas as inscrições para o Vestibular dos cursos de graduação em Medicina do Centro Universitário UniFG, instituição de ensino pertencente ao Ecossistema Ânima. O processo seletivo visa o preenchimento de 19 vagas, distribuídas entre as unidades de Brumado e Guanambi. Os interessados devem se inscrever até as 15h do dia 9 de janeiro a partir da página do Vestibular de Medicina.

As provas acontecerão na modalidade on-line, no dia 15 de janeiro, das 14h às 18h, e contarão com questões discursivas e objetivas. O conteúdo dos exames abrangerá conhecimentos do Ensino Médio e destina-se a avaliar a capacidade de raciocínio, de pensamento crítico, de compreensão, de análise e de síntese do candidato.

O curso de Medicina da UniFG tem como objetivo garantir que o médico formado seja capaz de prestar atenção médica integral, fundamentada no equilíbrio de excelência técnica e relevância social, a partir de três focos de competência: gestão de serviços de saúde; cuidado individual e cuidado coletivo, e produção e difusão de conhecimentos na perspectiva da Educação em Saúde.

Para isso, o graduando contará com projeto pedagógico inovador, com foco em seu projeto de vida e aprendizado na prática. Além de uma infraestrutura de ponta, laboratórios e equipamentos modernos.

Transferência Externa

Quem deseja transferir seu curso de Medicina para a UniFG tem até o dia 11 de dezembro para realizar a inscrição por meio da página do Vestibular de Medicina.  São 14 vagas disponíveis para o 3º período, em turno integral, no campus Brumado.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira consistirá em uma prova de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada em 17 de dezembro, das 14h às 18h, na modalidade on-line. Já na segunda fase, será feita uma análise documental e curricular do candidato, de caráter eliminatório.

Podem se inscrever no processo seletivo candidatos que ingressaram em cursos de Medicina de instituições de ensino superior nacionais, reconhecidas ou autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) ou Conselho Estadual de Educação, bem como de instituições de ensino superior estrangeiras. É necessário que, em todos os casos, os interessados comprovem regularidade acadêmica.

Mais detalhes referentes ao processo seletivo de transferência externa podem ser consultados no Edital, disponível no mesmo site de inscrição.

_____

Por Gisele Almeida, assessora de imprensa