Instituições baianas da Ânima Educação lançam Movimento Empreendedor para auxiliar pequenos empresários durante a pandemia

20 / Março / 2021

Na quinta-feira, 18 de março, o Centro Universitário UniFG e o Centro Universitário Ages, instituições baianas da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais de ensino do país, lançaram o programa Movimento Empreendedor, uma proposta de um conjunto de ações para auxiliar pequenos empresários no desenvolvimento de estratégias que minimizem os reflexos da pandemia sobre o comércio regional.

O Prof. Celso Peixoto Garcia, Reitor da UniFG e Diretor de Operações Ânima, destacou a importância da união entre as instituições de ensino, poder público e a iniciativa privada para a superação desse momento de crise. “O objetivo da Ânima Educação com esse programa é discutir os efeitos da pandemia e encontrar estratégias de para que possamos sair mais fortalecidos da pandemia”, afirmou.

O evento contou com a participação do médico infectologista Dr. Evaldo Stanislau, que falou sobre prevenção ao coronavírus. O médico apresentou aspectos de destaque sobre a Covid-19 e a importância da prevenção e da atenção contínua aos protocolos de segurança, para diminuir as chances de desenvolvimento de novas cepas do vírus.

O palestrante Nelson Marinelli, que também participou do evento, falou sobre as transformações dos negócios no cenário pós-pandemia, com destaque para o conceito de “grassroot marketing” como uma ferramenta importante de valorização da comunidade local.

Encerrando a noite, os professores Augusto Teixeira e Gracilene Mendes, do Núcleo de Empreendedorismo da Ages e da UniFG, respectivamente, apresentaram o programa Agestar – Assistência Acadêmica em Gestão ao Empreendedorismo Regional – que auxilia pequenos e médios empresários de Guanambi e região.