Na luta contra a Covid-19, cada esforço faz a diferença. Façamos a nossa parte!
 

Matéria

Na luta contra a Covid-19, cada esforço faz a diferença. Façamos a nossa parte!

19 / Março / 2021

No final de fevereiro de 2020, iniciamos um movimento de estruturação em todo o Ecossistema Ânima para a prevenção e cuidados contra a Covid-19, a partir da notícia do primeiro caso confirmado da doença no País.

Como resultado, e na linha do que ocorreu em todo Brasil, suspendemos as atividades presenciais administrativas e, também, acadêmicas, tendo o intenso apoio da tecnologia para seguirmos em frente. Tudo para contribuir com o combate da pandemia em nosso País.

Hoje, dia 17 de março de 2021, depois de pouco mais de um ano, infelizmente nos encontramos em uma situação muito grave. Na última divulgação oficial, perdemos, em apenas 24 horas, um total de 2.798 vidas no território nacional. É algo que, em hipótese alguma, podemos considerar ‘normal’ na nossa sociedade. Mais de 282 mil famílias estão sofrendo com a perda de um ente querido por causa do Coronavírus.

Você consegue imaginar a dor dessas pessoas?

A situação é crítica! Os números mostram claramente que o vírus está mais presente e próximo de nós do que jamais esteve.

No último relatório divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 15 estados estão com taxas de ocupação de UTIs iguais ou superiores a 90%, e os números de novos casos por dia também continuam aumentando.

Por isso, esta mensagem tem o objetivo de reafirmar que a luta contra a Covid-19 nunca esteve tão forte e nunca foi tão decisiva. Nesse cenário, cada esforço faz a diferença.

Como sociedade, precisamos nos unir e agir em coerência com o resultado que queremos obter. E como indivíduos, precisamos dar o exemplo.

Cada um de nós e todos nós!

Mais do que reforçar atitudes que podem salvar você, sua família e colegas, pedimos com muito zelo, que você faça a sua parte e respeite a vida. Principalmente e mais do que nunca, agora!

 Esse é o momento de agirmos como um só corpo, uma só mente e um só objetivo: frear o avanço do vírus que está entre nós.

  • Evite locais com muitas pessoas, o que temos chamado de ‘aglomeração’;
  • Se possível, evite sair de sua casa nos próximos dias. Só saia em caso de extrema necessidade;
  • Lave muito bem as mãos, ou passe álcool em gel 70º, sempre que tiver o contato com algo não esterilizado;
  • Use máscara corretamente, cobrindo nariz e boca (de preferência a do modelo PFF2);
  • Se precisar estar em um local com outras pessoas, mantenha o distanciamento seguro;
  • Em caso de sintomas e/ou de resultado de teste positivo para Covid-19, não hesite em procurar apoio e comunicar imediatamente ao setor de Gestão de Pessoas da Regional onde trabalha;
  • Ajude as pessoas que estão ansiosas e com medo a confiarem e pensarem positivo. A saúde mental também é muito importante;
  • Confie que vamos vencer essa crise e faça a sua parte. Só depende de nós!

Esse é o momento para cuidarmos uns dos outros.

Contamos com você!

Marcelo Battistella Bueno

Presidente da Ânima Educação

Igor Leon Francelino de Oliveira

Diretor Acadêmico da UniFG

Mauro César Ribeiro dos Santos

Diretor Administrativo da UniFG