Medicina – UniFG publica Edital de transferência externa para 2020.2

Medicina – UniFG publica Edital de transferência externa para 2020.2

7 / Julho / 2020

O Centro Universitário UniFG publicou o Edital que abre inscrições para o processo de transferência externa para o curso de graduação em Medicina, referente ao semestre 2020.2. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em curso de Medicina, em método PBL, de Instituições de Ensino Superior nacionais, autorizadas e/ou reconhecidas pelo Ministério da Educação.

As inscrições podem ser feitas no período de 03/07/2020 a 23/07/2020, através do requerimento de inscrição para concorrer ao processo seletivo de Transferência Externa do curso de graduação em Medicina (anexo ao Edital 07/2020), que deve ser preenchido e encaminhado para o e-mail [email protected], juntamente com toda a documentação exigida no edital e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Confira o Edital de Transferência Externa do curso de Medicina

O curso – O Curso de Medicina da UniFG prepara o médico não apenas para o conhecimento dos conceitos e das técnicas clínicas e cirúrgicas, mas também para o desenvolvimento de habilidades e atitudes que humanizam o exercício da profissão. Um dos destaques do curso são as metodologias ativas, utilizadas como estratégias de ensino focada no aluno, a exemplo da PBL (Problem Based Learning).

Com duração de seis anos e aulas em período integral, o curso está em sintonia com o acelerado ritmo de evolução do conhecimento, as mudanças do processo de trabalho em saúde e as transformações nos aspectos demográficos e epidemiológicos da população.