ProUni 2020.2: saiba como se inscrever

ProUni 2020.2: saiba como se inscrever

8 / Julho / 2020

O Programa Universidade para Todos (ProUni)  abre, nesta terça-feira (14), as inscrições para ingresso em 2020.2. O Programa oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

Pode se inscrever no ProUni o estudante que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos, além de não ter tirado zero na redação.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 14 e 17 de julho de 2020. Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 21 de julho de 2020. O candidato pré-selecionado deve, no período estabelecido no cronograma, encaminhar para a UniFG os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

Instruções

1. Acesse o site do ProUni – prouniportal.mec.gov.br
  2. Clique em “Fazer a inscrição”. Ao iniciar a inscrição, o candidato será direcionado para a página do GOV.BR, onde deverá efetuar seu cadastro preenchendo todas as informações solicitadas. Caso o candidato já possua cadastro, é só digitar CPF e senha.
  3. Digite o número de inscrição e senha da edição do Enem mais recente.
  4. Siga as orientações de cada tela, preenchendo as informações solicitadas.
  5. Verifique as informações preenchidas e confirme inscrição.

Dicas importantes

# Escolha somente os cursos pelos quais você tenha interesse.

# Só será considerada válida a inscrição que tenha pelo menos uma opção de curso selecionada pelo candidato.

# O candidato pode escolher até duas opções de curso e turno dentre as bolsas disponíveis, de acordo com seu perfil.

# Se você não está matriculado no curso em que deseja se inscrever, fique atento! A bolsa do ProUni só poderá ser concedida caso haja a formação de turma no período letivo inicial do curso.