UniFG apoia projeto social de Guanambi com a doação de computadores

UniFG apoia projeto social de Guanambi com a doação de computadores

13 / Abril / 2023

Entidade Bem Me Quer realiza trabalho socioeducativo com crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social

O Centro Universitário UniFG, instituição de ensino pertencente ao Ecossistema Ânima Educação, realizou a doação de dez computadores à entidade guanambiense Bem Me Quer, projeto social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social residentes no Bairro Sossego e adjacências.

O projeto oferece assistência no contraturno escolar a quarenta crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 15 anos que possuem necessidades nas áreas social, afetiva, cognitiva e de saúde. Para manter suas atividades, a entidade conta com o apoio de voluntários e das iniciativas pública e privada.

Dentre as ações socioeducativas promovidas diariamente pelo projeto estão oficinas de tarefa de casa, arte, música, esportivas; rodas de conversa; passeios, eventos e momentos de acolhimento das famílias dos beneficiados. Além disso, o Bem Me Quer viabiliza atendimentos em saúde às crianças e adolescentes por meio de parcerias formalizadas com as iniciativas pública e privada.

De acordo com Elvira Maria Cavalcanti de Souza, coordenadora psicopedagógica voluntária do Bem Me Quer, os computadores chegaram para suprir uma necessidade importante dos atendidos pelo projeto, que não tinham acesso a tecnologias que já se provaram muito relevantes para o desenvolvimento psicopedagógico e social de crianças e adolescentes.

“Com a doação dos computadores pudemos iniciar as oficinas de informática, um trabalho prático e teórico sobre os benefícios da tecnologia no dia a dia. Esse tipo de iniciativa como a da UniFG é essencial para que nós possamos evoluir em nossas atividades e seguir oferecendo a nossas crianças e adolescentes momentos e oportunidades significativas para suas vidas”, disse a psicopedagoga.