UniFG promove seminário sobre o combate à violência contra a mulher

UniFG promove seminário sobre o combate à violência contra a mulher

28 / Abril / 2023

Evento é aberto à comunidade e tem inscrições gratuitas.

Na próxima quarta-feira, dia 3 de maio, o Centro Universitário UniFG, instituição que pertence ao Ecossistema Ânima, promove seminário sobre o papel do estado democrático de direito no combate à violência contra a mulher. O evento que acontece das 18h às 22h tem inscrições gratuitas e é aberto ao público.

O Seminário tem o objetivo de fomentar o estudo e a pesquisa do direito com ênfase na proteção da mulher. Além disso, busca sensibilizar o público participante a adotar práticas que estimulem atividades sociais com foco no público feminino.

O advogado e professor universitário João Paulo Soares é quem irá conduzir o seminário que será realizado no auditório do campus de Guanambi e tem início às 19h. João Paulo é mestre em direito pela UniFG e doutorando, também em Direito, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Produzido pelo programa da área jurídica da instituição, o evento tem parceria com a Ânima Plurais e a Liga Acadêmica de Proteção Interdisciplinar de Proteção à Mulher.

Por Renan Carlos, analista de comunicação