Estudantes de Psicologia promovem ação para relaxamento

Estudantes de Psicologia promovem ação para relaxamento

28 / Abril / 2023

Projeto acontece até o dia 24 de maio e tem inscrições gratuitas.

Com o objetivo de socioeducar os participantes acerca da importância da saúde mental, o curso de Psicologia da UniFG promove até o dia 24 de maio o projeto “Vamos nos encher de boas ideias”. Com inscrições gratuitas e aberto à comunidade, a intervenção vai acontecer na sala 31 do campus Guanambi.

A ação promove o relaxamento, melhora de estudo e também orientações sobre como administrar a ansiedade. A técnica de Mindfulness Based Cognitive Therapy (MBCT) será utilizada projeto. MBCT, segundo a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, é uma intervenção psicossocial de grupo projetada para aprimorar a autogestão antes que os sintomas de eventual doença psicológica apareçam.

Os encontros começaram no último dia 26 de abril e seguem todas as quartas de maio até o dia 24. Os encontros serão conduzidos por estudantes do curso, a psicóloga Ruth Amorim e a fisioterapeuta, Micaelle Donato, que estarão presentes em momentos específicos do projeto.

Por Renan Carlos, jornalista