UniFG realiza colação de grau em gabinete para alunos de Direito e Engenharia Civil

24 / Agosto / 2020

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto, a UniFG realizou a colação de grau de mais 33 alunos dos cursos de Direito e Engenharia Civil. No ato da colação, estão sendo entregues a declaração de conclusão e o histórico escolar. A entrega foi feita pela Secretaria Acadêmica seguindo todos os protocolos de biossegurança.

De acordo com o Secretário Acadêmico da UniFG Lucas Gabriel Marinho, a colação em formato gabinete tem sido um grande desafio. “Dada a situação que estamos vivendo, esse formato foi adotado para garantir a segurança dos nossos alunos concluintes. O Secretário realizou pessoalmente a entrega dos certificados. “Ver os alunos encerrarem esse ciclo é muito emocionante, pois ali percebemos que são vários sonhos sendo realizados”.

A aluna Jacira Pereira Dantas ingressou no curso de Direito da UniFG em 2015. Antes, a estudante exercia a odontologia, até se decidir a seguir o sonho da advocacia. “A vontade era alimentada pelo aprender de cada dia e pelo anseio de honrar o ofício exercido por meu pai por mais de 40 anos. Para além da obrigação, tornou-se missão buscar e seguir seu exemplo de integridade e ética. Não apenas passar pelo Curso de Direito da UniFG, mas construir uma história com esses valores como pilares fundamentais”.

Além do bacharelado em Direito, Jacira concluiu a Pós Graduação em Direito Civil e Processo Civil, também na UniFG, que cursava em paralelo à graduação. Segundo a formanda, a pandemia do COVID-19 não permitiu as pompas costumeiras na Colação de Grau, mas sem diminuir a importância do acontecimento. “A UniFG planejou esse momento de forma responsável e segura, seguindo as normas de biossegurança preconizadas pelos órgãos municipais de controle sanitário. Um desfecho inusitado, mas nem por isso menos vitorioso”.