CISS realiza pequenas cirurgias de forma gratuita
 

Matéria

CISS realiza pequenas cirurgias de forma gratuita

24 / Maio / 2023

Interessados de Guanambi e região podem agendar avaliação pelo WhatsApp (77) 99875 -6729   

 

O Centro Integrado de Saúde e Serviços (CISS) da UniFG, instituição integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, conta com um novo serviço para a comunidade. A população de Guanambi e região pode buscar o CISS para realizar pequenas cirurgias de forma gratuita. Dentre os procedimentos cirúrgicos de menor complexidade oferecidos estão retirada de cisto sebáceo, acroncordon (fibroma mole, que é uma pequena massa que aparece na pele, frequentemente no pescoço, axila e virilha), nevo intradérmico (pintas e sinais) e queloide; biópsia; e cantoplastia de unha encravada.

De acordo com a médica e preceptora de estágio da UniFG, Rose Barbosa, os pacientes já chegam ao CISS com a indicação para realização da cirurgia. No entanto, a equipe da clínica faz uma triagem para confirmar se a pessoa está apta para o procedimento. “A inclusão ou exclusão do paciente vai depender de alguns fatores como idade e doenças pré-existentes”, explica a especialista.

Os interessados em agendar uma avaliação devem entrar em contato pelo número de WhatsApp (77) 99875-6729. As cirurgias são realizadas às segundas e terças-feiras no CISS, que fica localizado na Rua Vasco da Gama, número 317, Centro de Guanambi.

O Centro Integrado de Saúde e Serviços da UniFG oferece uma estrutura de ponta para atendimentos especializados em diversas áreas da saúde, como é o caso das pequenas cirurgias. Os procedimentos de baixa complexidades podem ser realizados sob anestesia local, sem necessidade de internação. Na maioria das vezes, tais cirurgias duram menos de uma hora e o retorno do paciente às atividades rotineiras é rápido.

Pollianna Fernandes, coordenadora do Centro Integrado de Saúde e Serviços da UniFG, destaca que o CISS tem buscado ampliar os serviços oferecidos à comunidade.  O objetivo, segundo ela, é garantir que mais pessoas tenham acesso a uma assistência em saúde de qualidade, além de viabilizar uma formação prática ainda melhor e mais abrangente para os alunos da instituição.

“Uma das nossas principais metas, além de garantir uma formação completa para os nossos estudantes, é facilitar o acesso da comunidade a serviços de qualidade, contribuindo para a saúde, qualidade de vida e autoestima dessas pessoas”, completa Fernandes.

 

Serviço
O quê: Pequenas Cirurgias no Centro Integrado de Saúde e Serviços (CISS) da UniFG;
Quanto: Gratuito;
Onde: Rua Vasco da Gama, número 317, Centro de Guanambi;
Contato para agendar avaliação: (77) 99875-6729.

_____
Por Gisele Almeida, assessora de imprensa