Ação social da Biblioteca da UniFG: Mais de 40 cestas básicas são doadas ao Centro Educacional Lar das Crianças através do projeto ‘Multa Solidária'”

14 / Julho / 2023

Ao todo foram entregues 45 cestas básicas. Essa foi a doação, realizada na última terça-feira, dia, 11, ao Centro Educacional Lar das Crianças como parte do projeto “Multa Solidária” da Biblioteca Professora Nice Amaral do Centro Universitário UniFG. Essa iniciativa converte as multas por atraso na devolução de livros em ações que beneficiam a comunidade. No início do semestre, já haviam sido doados 115 kits escolares para estudantes da rede pública como parte da mesma iniciativa.

Localizado no bairro de Marabá, o Lar das Crianças presta assistência e apoio a crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social em Guanambi. Com a colaboração de voluntários e parceiros do setor privado, a instituição realiza atividades de promoção social para essas famílias, incluindo programas educativos, feiras de saúde e momentos de integração e lazer.

Juliana Assunção, bibliotecária e representante da Biblioteca Nice Amaral, explicou que a iniciativa foi concebida para resolver as pendências dos estudantes com multas na biblioteca, ao mesmo tempo em que ajuda aqueles que precisam. “É extremamente gratificante colocar esse projeto em prática em nossa instituição, considerando o papel importante que a UniFG desempenha junto à comunidade. Além do impacto social dessa iniciativa, envolver os alunos nesse processo contribui para o desenvolvimento deles como cidadãos responsáveis”, afirmou.

O projeto “Multa Solidária” não apenas soluciona as multas em atraso na biblioteca, mas também representa o espírito de compaixão e serviço comunitário. Ao converter as multas em assistência concreta para aqueles que enfrentam adversidades, a biblioteca e a UniFG demonstram seu compromisso com a responsabilidade social e com a melhoria da vida de indivíduos e famílias em Guanambi.