Fisioterapia: Amplas possibilidades de atuação destacam o curso de graduação

Fisioterapia: Amplas possibilidades de atuação destacam o curso de graduação

14 / Agosto / 2023

A pandemia da Covid-19 trouxe novas necessidades e deu mais visibilidade ao trabalho desempenhado pelos fisioterapeutas em diversas esferas da saúde

O mercado de trabalho na área da Saúde está em constante mudança, evolução e demanda por profissionais qualificados. Nesse cenário, o curso de graduação em Fisioterapia, que já foi considerada a profissão do futuro, desponta como uma das mais promissoras e excelente escolha para aqueles que buscam uma carreira recompensadora.

Um fato que impulsionou a busca pela área foi a pandemia da Covid-19. Tanto durante a crise sanitária, quanto no atual cenário pós-pandêmico, um dos campos que mais tem recrutado profissionais é a fisioterapia cardiorrespiratória. Mas são diversas as possibilidades para o fisioterapeuta no mercado de trabalho. Além da terapia intensiva, o profissional pode atuar nas áreas de saúde preventiva, fisioterapia do trabalho, fisioterapia desportiva, indústria de equipamentos, oncologia, ortopedia, neurofuncional e traumatologia.

“A Fisioterapia é uma área em ampla expansão no mercado de trabalho, principalmente no momento atual após a pandemia da Covid-19. Apesar de termos vivido anos muito difíceis, a pandemia trouxe novas demandas e ajudou a valorizar ainda mais alguns profissionais da saúde e um deles é o fisioterapeuta. Ficou ainda mais evidente a importância desse profissional para a recuperação e manutenção da saúde de pacientes dentro dos hospitais, UTI´s e clínicas, além do suporte que pode oferecer em empresas na área de fisioterapia do trabalho”, afirma a fisioterapeuta e coordenadora dos cursos da área de Saúde do Centro Universitário UniFG, Suelen Oliveira.

Dentro dessa realidade, muitas instituições de ensino privadas investem cada vez mais na área e oferecem uma formação inovadora, que antecipa as tendências de mercado e criam novos padrões educacionais. Tudo isso sem deixar de lado a formação humana do fisioterapeuta, que precisa ser ético, dinâmico e empático ao lidar com o paciente.

Para aqueles interessados em ingressar nessa carreira, a graduação em Fisioterapia da UniFG, campus Guanambi, proporciona uma formação completa, com professores qualificados e experientes, estrutura moderna, laboratórios bem equipados e Clínica de Saúde para estágios e aulas práticas, o que garante a excelência na preparação dos futuros profissionais. Para saber mais sobre o curso, basta acessar o site da Instituição, por meio do link https://www.centrouniversitariounifg.edu.br/graduacao/fisioterapia/