Cerimônia do Jaleco da 8ª turma de Medicina da UniFG marca compromisso com a profissão Médica

29 / Agosto / 2023

O Centro Universitário UniFG reuniu aproximadamente 80 aspirantes a médicos e seus entes queridos em um emocionante evento realizado no último sábado (26). A ocasião foi a Cerimônia do Jaleco da oitava turma do curso de Medicina em Guanambi. O local escolhido para esse marco foi o Clube de Campo, onde todos se reuniram para celebrar o começo da jornada acadêmica dos estudantes que ingressaram no curso em 2023.

Dentre os presentes, destacaram-se representantes da UniFG, incluindo Igor Leon, Diretor Acadêmico; Mauro César Ribeiro, Diretor Administrativo; Juan Castellanos, Coordenador do curso de Medicina em Guanambi; Ivi de Oliveira Rosine, Coordenadora Adjunta do curso; e Pollianna Fernandes, Coordenadora do Centro Integrado de Saúde e Serviços (CISS). Além disso, diversos docentes do curso também marcaram presença.

A cerimônia teve a honra de contar com a participação dos Secretários de Saúde de Guanambi e Palmas de Monte Alto, Edson Luís Lélis Costa e Marcos Túlio Laranjeira, respectivamente. Fausto Azevedo, Subsecretário Municipal de Educação de Guanambi, e Reginaldo Prado, Prefeito de Candiba, também prestigiaram o evento, representando a parceria e o papel fundamental do setor público na formação de novos médicos para a região.

O momento central da cerimônia envolveu os novos acadêmicos vestindo seus jalecos e proferindo o juramento da profissão. Essas ações simbolizaram não apenas o início de um período de estudos intensos, mas também os princípios éticos e a postura profissional que eles se comprometem a adotar ao longo de suas carreiras médicas. O jaleco, além de seu propósito ligado à biossegurança, ganha uma dimensão mais profunda como símbolo do compromisso desses futuros profissionais com a saúde humana.

Igor Leon, Diretor Acadêmico da UniFG, expressou sua satisfação com o evento: “Estamos profundamente honrados em realizar mais uma Cerimônia do Jaleco para a turma de Medicina da UniFG em Guanambi. Isso representa um legado significativo da nossa instituição. A celebração reforça a relevância desse curso para a cidade e toda a região, encapsulando o comprometimento dos alunos com a ética profissional. Acredito que este é apenas o começo de muitas conquistas e celebrações para essa turma”.