UniFG foi a instituição que mais aprovou em Guanambi no 37º Exame da OAB

UniFG foi a instituição que mais aprovou em Guanambi no 37º Exame da OAB

1 / Novembro / 2023

Exame atesta aptidão para exercer a profissão de bacharéis e estudantes nos últimos semestres de Direito

O Centro Universitário UniFG, que integra o ecossistema Ânima Educação, foi destaque no 37º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com dados estatísticos da Ordem, foram 49 candidatos aprovados ao todo, o que equivale ao índice de 19% de aprovação. A instituição foi a que mais aprovou estudantes e bacharéis em Direito na cidade de Guanambi.

Todos os candidatos responderam o total de 80 questões de múltipla escolha na primeira fase. Já na segunda etapa, foram submetidos a prova nominada prática profissional, formada por quatro questões discursivas e peça processual.

“É muito satisfatório observar que nosso método educacional está realmente capacitando os futuros advogados para enfrentar com sucesso os desafios do exame da OAB. Quero expressar meus parabéns não apenas aos alunos, mas também aos nossos dedicados professores e à equipe acadêmica, cujo comprometimento e conhecimento desempenharam um papel crucial nesse êxito”, se orgulhou o diretor da UniFG, Igor Leon.

Vale ressaltar que a avaliação pode ser realizada por bacharéis e alunos que cursam os dois últimos semestres de Direito e é um requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o Estatuto da Advocacia.