UniFG recebe o Selo de “Instituição Socialmente Responsável” pela ABMES
 

Matéria

UniFG recebe o Selo de “Instituição Socialmente Responsável” pela ABMES

13 / Novembro / 2023

Selo é entregue a instituições que prestam serviços gratuitos à comunidade. 

Mais uma vez, a UniFG recebeu o Selo de Instituição Socialmente Responsável 2022-2023 conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O selo certifica que a UniFG participou da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e reflete o compromisso da instituição com o bem-estar e desenvolvimento sustentável da sociedade.  

A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular é realizada anualmente pela ABMES com o objetivo de incentivar e dar visibilidade às ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições de todo país. Em um mesmo período, instituições de ensino de todo o país se unem para apresentar os seus projetos e promover eventos para a comunidade, oferecendo atividades culturais, esportivas e muitos atendimentos.  

Atividades e projetos de extensão voltados à comunidade de forma gratuita são itens primordiais para o recebimento do selo. A UniFG participa da campanha desde 2012 e recebeu o reconhecimento em todos os anos. O selo é válido por um ano.