UniFG alcança conceito máximo em recredenciamento do Ministério da Educação

UniFG alcança conceito máximo em recredenciamento do Ministério da Educação

17 / Novembro / 2023

Instituição com unidades nas cidades de Guanambi e Brumado recebeu conceito final 5 do MEC

O Centro Universitário UniFG, pertencente ao Ecossistema Ânima, alcançou o conceito máximo no recredenciamento institucional junto ao Ministério da Educação (MEC). Na escala de 1 a 5, a UniFG obteve a nota 4,94, garantindo, assim, o conceito final 5, atribuído a notas acima de 4,5. O processo de recredenciamento avaliou eixos como planejamento e avaliação, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura.

Para o diretor da UniFG, Igor Leon, a conquista atesta a preocupação da instituição com a excelência em todas as áreas que garantem um ensino superior de qualidade. “É com imensa satisfação que parabenizo toda a nossa comunidade acadêmica. Este reconhecimento é o resultado do comprometimento e dedicação exemplares demonstrados pelo nosso corpo docente, colaboradores e alunos. Observar que nosso método educacional tem proporcionado a formação de profissionais de excelência no sertão baiano e contribuído para o desenvolvimento integral da região é motivo de grande alegria“,comemora o resultado.

Com unidades em Guanambi e Brumado e 21 anos de história, o Centro Universitário UniFG possui mais de 20 cursos de graduação que contemplam áreas como Ciências Agrárias & Meio Ambiente, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Humanas, Ciências Jurídicas, Ciências Médicas, Engenharias, Gestão & Negócios e TI & Computação.

A instituição atende não somente às cidades de Guanambi e Brumado, mas abrange dezenas de municípios situados nas microrregiões da Serra Geral, Médio São Francisco, Oeste e Sudoeste da Bahia e o extremo Norte de Minas Gerais. Mais informações sobre a UniFG e formas de ingresso estão disponíveis no site https://www.centrouniversitariounifg.edu.br/ .