Biblioteca da UniFG doa mais de 50 kits escolares ao Lar das Crianças em Guanambi

14 / Dezembro / 2023

O Centro Universitário UniFG, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, realizou, no último dia 02, a doação de 54 kits escolares ao Centro Educacional Lar das Crianças em Guanambi.

A ação faz parte do projeto “Multa Solidária” da Biblioteca Professora Nice Amaral, que converte as multas por atraso na devolução de livros em iniciativas sociais que beneficiam a comunidade.

Como parte do mesmo projeto, a Biblioteca da UniFG já realizou, neste ano, a doação de 45 cestas básicas ao Lar das Crianças e de 115 kits escolares para estudantes da rede pública de ensino de Guanambi.

Juliana Assunção, bibliotecária e representante da Biblioteca Nice Amaral, da UniFG, explicou que o projeto foi pensado para resolver as pendências dos estudantes com multas na Biblioteca e ao mesmo tempo ajudar aqueles que precisam.

“É extremamente gratificante colocar esse projeto em prática em nossa instituição, considerando o papel importante que a UniFG desempenha junto à comunidade. Ao converter as multas em assistência concreta para pessoas que vivem em vulnerabilidade social, a UniFG demonstra seu compromisso com a responsabilidade social e com a melhoria da vida de famílias em Guanambi”, afirmou.

Localizado no Bairro de Marabá, o Lar das Crianças presta assistência e apoio a crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social em Guanambi. Com a colaboração de voluntários e parceiros do setor privado, a instituição realiza atividades de promoção social, incluindo programas educativos, feiras de saúde e momentos de integração e lazer.