Biblioteca da UniFG doa mais de 50 kits escolares ao Lar das Crianças em Guanambi
 

Matéria

Biblioteca da UniFG doa mais de 50 kits escolares ao Lar das Crianças em Guanambi

14 / Dezembro / 2023

O Centro Universitário UniFG, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, realizou, no último dia 02, a doação de 54 kits escolares ao Centro Educacional Lar das Crianças em Guanambi.

A ação faz parte do projeto “Multa Solidária” da Biblioteca Professora Nice Amaral, que converte as multas por atraso na devolução de livros em iniciativas sociais que beneficiam a comunidade.

Como parte do mesmo projeto, a Biblioteca da UniFG já realizou, neste ano, a doação de 45 cestas básicas ao Lar das Crianças e de 115 kits escolares para estudantes da rede pública de ensino de Guanambi.

Juliana Assunção, bibliotecária e representante da Biblioteca Nice Amaral, da UniFG, explicou que o projeto foi pensado para resolver as pendências dos estudantes com multas na Biblioteca e ao mesmo tempo ajudar aqueles que precisam.

“É extremamente gratificante colocar esse projeto em prática em nossa instituição, considerando o papel importante que a UniFG desempenha junto à comunidade. Ao converter as multas em assistência concreta para pessoas que vivem em vulnerabilidade social, a UniFG demonstra seu compromisso com a responsabilidade social e com a melhoria da vida de famílias em Guanambi”, afirmou.

Localizado no Bairro de Marabá, o Lar das Crianças presta assistência e apoio a crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social em Guanambi. Com a colaboração de voluntários e parceiros do setor privado, a instituição realiza atividades de promoção social, incluindo programas educativos, feiras de saúde e momentos de integração e lazer.