Núcleo de Prática Jurídica – NPJ Núcleo de Prática Jurídica – NPJ
 

Como funciona

O Núcleo de Práticas Jurídica (NPJ) tem como objetivo central fornecer atendimento jurídico gratuito a pessoas que, comprovadamente, não podem custear as despesas processuais e os honorários advocatícios. Todo serviço prestado é feito por acadêmicos do curso de Direito, com a supervisão de profissionais especialistas nas áreas de Direito Civil e Penal (específico para casos de violência doméstica).

Estes atendimentos são realizados na sede do NPJ e encaminhados ao Fórum após a confecção das peças processuais pertinentes. Após a abertura do processo judicial, o acadêmico fica responsável por acompanhar o andamento e a dar cumprimento a todos os prazos judiciais, bem como se fazer presente as audiências realizadas.

Além de se configurar como um serviço de utilidade pública, o NPJ se consolidou como um espaço de estágio, que possibilita ao acadêmico maior aproximação com a realidade local de forma a contextualizar a teoria com a prática jurídica em todos os ramos do Direito.


Quer mais
informações?

É muito fácil! Faça seu cadastro e nós entraremos em contato com você!

Ilustração








    PresencialEAD

    Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para maiores informações, acesse nosso Canal de privacidade